ENTREGA DE IMPOSTO DE RENDA COMEÇA EM MARÇO. CONHEÇA AS MUDANÇAS!

imposto-de-renda-2018

É obrigado a declarar o imposto de renda quem tiver rendimentos tributáveis em 2017 que somem mais de R$ 28.559,70

Cerca de 40 milhões de brasileiros devem declarar imposto de renda em 2018 e o prazo de entrega tem início em 2 de março com data limite de 28 de abril.

Os contribuintes devem ficar atentos às mudanças nas regras que ficaram ainda mais rígidas neste ano com o objetivo de diminuir a sonegação.
 
Veja as principais mudanças da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física:
 
– Guarda compartilhada

No caso de guarda compartilhada, cada filho poderá ser considerado como dependente de apenas um dos pais, levando em conta as modificações do Código Civil.
 
– Auxílio-doença

Os valores de auxílio-doença que são pagos pela Previdência Social quando o trabalhador entra de licença médica estão isentos de Imposto de Renda. Os valores pagos pelas empresas continuam sendo tributados normalmente.
 
– Prorrogação de benefícios fiscais

Em relação a alguns benefícios fiscais que tiveram seus prazos prorrogados, é estabelecido o prazo para a dedução do imposto:
 
– Isenção do ganho de capital

Há a possibilidade da isenção do ganho de capital auferido na alienação do único imóvel de até R$ 440 mil. Para isso, o bem deve ter sido adquirido por cônjuges casados obrigatoriamente sob o regime de separação de bens, esclarecendo que os requisitos devem ser verificados individualmente, por cônjuge, observada a parcela que couber a cada um.
 
– CPF para maiores de 8 anos

Segundo a Instrução Normativa FB N.1760 de 16 de novembro de 2017, a partir de agora, apenas os dependentes com menos de 8 anos estão isentos da inscrição no CPF, ao invés dos 12 anos como era anteriormente.
 
– Remessas ao exterior para fins educacionais, científicos ou culturais

As remessas realizadas para fins educacionais, científicos, culturais ou para cobertura de despesas médico-hospitalares com tratamento de saúde não estão sujeitas à retenção na fonte do Imposto de Renda. O mesmo será estendido aos dependentes.
 
Entre em contato com a nossa equipe de especialistas para outras informações. 011 2503-0480

FAÇA SEU ORÇAMENTO

CONOSCO AGORA MESMO.

O seu contato será respondido em breve



MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Rua Embuaçu, 443 / 445 -Vila Mariana -São Paulo/SP